Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O TEJO A PÉ

A ARH do Tejo I.P. promove, já no próximo dia 6 de Maio de 2011, uma Sessão de Debate intitulada "Tejo a Pé, naturalmente". Com início marcado para as 09h30, a sessão terá lugar no Centro Náutico de Constância. A entrada é gratuita, apenas sujeita a inscrição prévia.


Tejo a Pé, naturalmente

Porque a pé é, sem dúvida, a melhor forma de conhecer um rio, "O Tejo a Pé" é um projecto formulado pela ARH do Tejo, com a finalidade de levar as pessoas ao rio como forma de o conhecer, valorizar e proteger. Neste sentido, pretende-se promover o debate e desafiar todos os municípios ribeirinhos do Tejo a fazer parte do traçado de uma Grande Rota (GR) pedonal entre a foz do rio, em Lisboa, e a fronteira com Espanha, em caminhos de pé posto, o mais dependente possível das margens do Tejo, e segundo as regras e simbologia internacionais.

Lançar o debate em torno desta ideia é o mote da Sessão de Debate "O Tejo a Pé". Serão apresentados casos de sucesso, a nível nacional e ibérico, que comprovam a pertinência e viabilidade do projecto em causa em termos turísticos, económicos e culturais. Um projecto estruturante e transversal que se deseja como um contributo significativo no âmbito da candidatura do Tejo a Património da Humanidade. O desafio está lançado.

Fica assim o convite para todos os que queiram participar em mais uma Sessão de Debate promovida pela ARH do Tejo.  Muito agradecemos também a vossa colaboração na divulgação deste evento, manifestando desde já inteira disponibilidade para quaisquer esclarecimentos adicionais.


Informações e Inscrições
Tel.: 211 554 867
E-mail: tejoape@arhtejo.pt

http://www.arhtejo.pt/c/document_library/get_file?uuid=73d1568d-ce22-4d1e-84f8-8686df4c3ec6&groupId=10225

sexta-feira, 8 de abril de 2011

PÁTIO DA GALÉ - LISBOA

Pátio da Galé dá nova vida ao Terreiro do Paço

18 de Fevereiro de 2011 às 15:03:42 por Tiago da Cunha Esteves
Dois restaurantes, esplanadas, geladaria, espaço para exposições e eventos, loja de promoção e venda de merchandising de Lisboa são as grandes novidades do Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, que inaugura na próxima sexta-feira. Além disso, um Posto de Turismo e as sedes do Turismo de Lisboa, do Canal de Lisboa e da ModaLisboa passam também, agora, para aquele espaço. O investimento é de 4,3 milhões de euros, dos quais 75% são financiados pelo Turismo de Lisboa e os restantes 25% pelo Turismo de Portugal, no âmbito do Programa PIT.
“Este equipamento, completamente renovado como espaço de uso público, inclui diversas infra-estruturas que reflectem uma capital moderna e vanguardista, histórica e autêntica”, anunciou, em comunicado, o Turismo de Lisboa.
O projecto de renovação é assinado pelo arquitecto Tiago Silva Dias.
“A renovação do Pátio da Galé está em linha com o estabelecido no Plano Estratégico do Turismo de Lisboa 2011-2014 (TLx14), no que diz respeito ao renascer de um ponto de encontro no Terreiro do Paço, uma praça símbolo de capitalidade”, pode ler-se, na mesma nota.
In Publituris

OÁSIS EM MONSARAZ. RESTAURANTE "XAREZ"

Fomos passear a Monsaraz,  em busca de um restaurante que nos foi recomendado por vários amigos, entre eles alguns espanhóis. A fama deste paraíso de sabores alentejanos já ultrapassou fronteiras e, tudo o que dizem sobre ele é verdade.
Situado na histórica vila de Monsaraz, numa posição que nos oferece a vasta planície alentejana, com a refrescante barragem do Alqueva, o espaço só por si vale a deslocação até este cantinho português.
Mas como apreciadoras do que de melhor se prepara nas boas cozinhas alentejanas, estávamos muito curiosas para iniciarmos a nossa degustação.
Começámos com farinheira com ovos mexidos e tortilha Xarez com salada. Tudo óptimo e bem regado com vinho da região.
Seguiu-se a já famosa tarte de Lebre e um suculento bife na Pedra.
Apesar de termos comido como umas "abadessas" não resistimos à tentação da gula e terminámos a refeição com uma deliciosa Encharcada.
O resto do dia foi passado a visitar a vila e os arredores.
Adorámos o Restaurante Xarez e a simpatia com que fomos recebidas.
Um dos donos informou-nos que têm outro restaurante, o "Pátio da Oliveira",na Vila de Mourão, a 10 kms de Monsaraz.
Lá iremos certamente!!!!

xarez-monsaraz


VISTA DO RESTAURANTE "XAREZ", SOBRE A PLANÍCIE ALENTEJANA